Um fondue vegano é a refeição ideal pra uma noite fria de inverno, né? Só de pensar naquele creme quentinho, servindo de piscina pra mergulhar um pão bem gostoso, ou um brócolis cozido no vapor a boca já saliva.

Com isso em mente, bora aprender a receita! A chef Alana Rox preparou esse creme de “queijo” com mandioquinha e castanha de caju. Dá uma olhada:

Você vai precisar de:

– 2 xícaras de mandioquinha cozida

– 1 xícara e meia de água fervente

– 1 colher de sopa de polvilho doce

– 1 colher de sopa de levedura nutricional

– 1 colher de chá de alho em pó

– 3 colheres de sopa de azeite

– Um terço (1/3) de xícara de vinho branco

– 6 colheres de sopa de pasta de castanha de caju (você pode comprar pronta ou fazer em casa! Na internet tem várias receitas legais)

Como transformar estes ingredientes em um creme:

– Junte todos os ingredientes, menos a pasta de castanha de caju e o azeite, e bata tudo num liquidificador até ficar bem cremoso

– Coloque a mistura em uma panela e cozinhe por uns 3 minutos (não pare de mexer)

– Coloque a pasta de castanha de caju e o azeite

– Volte a mistura pro liquidificador pra bater

Voilà! Tá pronto. Agora é só mergulhar os acompanhamentos e ser feliz.

Porém… se você tá sem tempo ou com preguiça de botar a mão na massa, você pode pedir o nosso creme de queijo pra fondue 100% vegetal. Você só vai precisar esquentar durante 8 minutos no seu microondas. Desse jeito, você economiza tempo e ainda curte uma noite de inverno deliciosa sem se preocupar em comprar ingredientes, cozinhar e depois lavar uma pilha de louças.

Dá uma olhada na cara dessa delícia:

pote com fondue de queijo vegano e brócolis no palito

> FONDUE DE QUEIJO DE CASTANHAS | Serve 1 pessoa | Clique aqui pra pedir 🙂

Pra deixar sua experiência ainda melhor, temos duas dicas (fica a seu critério seguir ou não, belê?).  Uma delas é, depois de quente, colocar o creme em uma panela com réchaud (aquele fogareiro que mantém a comida quentinha). A outra dica é ajustar o ponto do fondue com vinho branco, mas só se achar necessário e for de sua preferência. O ponto dele, na nossa opinião, já tá chuchu beleza <3

Agora, bora curtir uma noite gelada, 100% vegetal e muuuito gostosa!